Resumo do mês: #TBT Janeiro 2020

Veja o Top 5 dos termos mais pesquisados pelos brasileiros no Google e os principais acontecimentos em uma rápida retrospectiva de Janeiro de 2020.

Top 5 Google Trends: Os principais termos pesquisados pelos brasileiros em Janeiro de 2020

Como Fazer


  1. Como Fazer a chuca direito
  2. Como Fazer curriculo pelo celular
  3. Como Fazer bolo de milho verde
  4. Como Fazer limonada
  5. Como Fazer bolo de fubá cremoso

Oque é


  1. Oque é ano bissexto
  2. Oque é sepse
  3. Oque é recíproco
  4. Oque é guandu
  5. Oque é reciprocidade

Por que


  1. Por que 3ª Guerra Mundial
  2. Não sei por que você se foi
  3. Por que fevereiro tem 28 dias
  4. Por que o Whatsapp não está enviando fotos
  5. Por que o papa renunciou

Retrospectiva do mês #TBT Janeiro de 2020


  • 03 de Janeiro: A primeira semana do ano começa com os EUA atacando e matando com drones o general iraniano Qasem Soleimani. Tido como herói nacional e o Iran promente retaliação, e o mundo fica apreensivo quanto ao início de uma terceira Guerra Mundial. Revidando, o Iran acaba por derrubar um avião comercial onde todos os passageiros acabam mortos.


  • 06 de Janeiro: Chuvas finalmente trouxeram um pouco de alívio nos incêndios da Austrália, onde um bilhão de animais silvestres acabaram mortos e a população de coalas sendo declarada funcionalmente extinta.


  • 08 de Janeiro: Na Inglaterra, Príncipe Harry e Meghan Markle renunciam aos cargos na família real inglesa, deixando de representar oficialmente a rainha e de receber dinheiro para cumprir deveres reais.


  • 17 de Janeiro: Início das enchentes que acabariam em 55 Mortes em Minas Gerais


  • 16 de Janeiro: Roberto Avim é demitido do ministério da cultura devido a um discurso associado ao nazismo. A atriz Regina Duarte é cotada para assumir seu lugar.

  • A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo. Ou então não será nada
    Roberto Avim, Secretário da Cultura do Brasil 2020

    A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada

    Joseph Goebbels, Ministro da propagando Nazista


  • 24 de Janeiro: Já preocupando desde o início do ano, o contágio Coronavírus entra em um gráfico exponencial. De 639 casos confirmados no início da última semana do mês, janeiro termina com 11236 com a OMS declarando alerta mundial.


  • 26 de Janeiro: Kobe Bryant morre aos 41 anos em um acidente de helicóptero. Astro da NBA comove uma legião de fãs ao redor do mundo.


  • 29 de Janeiro: O acordo do Brexit chega ao fim e os membros do Parlamento Europeu cantam Auld Lang Syne, uma tradicional canção escocesa de despedida.


  • Meu #TBT de Janeiro de 2020

    Janeiro é o mês do meu aniversário, e talvez por coincidir com o começo do ano é mais forte o sentimento de aspirar mudanças e sentir um novo ciclo. Tive um início de ano bem leve, dentre minhas realizações está a análise dos melhores horários para os melhores rendimentos no modo Campos de Batalha do Heartsthone (Battlegrounds). Esses dados foram muito interessantes e reforçaram a idéia de estruturar também as outras atividades em ciclos com intervalos para melhorar a performance.

    Também foi um mês agitado com as notas do SISU, consegui passar na primeira chamada em Estatística na ENCE, e essa sem dúvidas vai ser a mudança mais drástica na minha rotina em 2020.

    Anotar é uma ótima maneira de perceber a passagem do tempo e melhor se organizar. Um passo de cada vez para entrar no ritmo certo da vida. Tenha um ótimo ano novo e deixe um comentário sobre como foi o seu Janeiro de 2020.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário