Resumo do mês: #TBT Janeiro 2020

Com acontecimentos importantes no Brasil e no mundo, janeiro pareceu mês longo. Acompanhe a retrospectiva e os principais termos pesquisados pelos brasileiros nesse primeiro mês de 2020.

Retrospectiva do mês #TBT Janeiro de 2020


03 de Janeiro: A primeira semana do ano começa com os EUA atacando e matando com drones o general iraniano Qasem Soleimani. Tido como herói nacional e o Iran promente retaliação, e o mundo fica apreensivo quanto ao início de uma terceira Guerra Mundial. Revidando, o Iran acaba por derrubar um avião comercial onde todos os passageiros acabam mortos.

06 de Janeiro: Chuvas finalmente trouxeram um pouco de alívio nos incêndios da Austrália, onde um bilhão de animais silvestres acabaram mortos e a população de coalas sendo declarada funcionalmente extinta.

08 de Janeiro: Na Inglaterra, Príncipe Harry e Meghan Markle renunciam aos cargos na família real inglesa, deixando de representar oficialmente a rainha e de receber dinheiro para cumprir deveres reais.

17 de Janeiro: Início das enchentes que acabariam em 55 Mortes em Minas Gerais

16 de Janeiro: Roberto Avim é demitido do ministério da cultura devido a um discurso associado ao nazismo. A atriz Regina Duarte é cotada para assumir seu lugar.

A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional, e será igualmente imperativa posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo. Ou então não será nada
Roberto Avim, Secretário da Cultura do Brasil 2020

A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada

Joseph Goebbels, Ministro da propagando Nazista

24 de Janeiro: Já preocupando desde o início do ano, o contágio Coronavírus entra em um gráfico exponencial. De 639 casos confirmados no início da última semana do mês, janeiro termina com 11236 com a OMS declarando alerta mundial.

26 de Janeiro: Kobe Bryant morre aos 41 anos em um acidente de helicóptero. Astro da NBA comove uma legião de fãs ao redor do mundo.

29 de Janeiro: O acordo do Brexit chega ao fim e os membros do Parlamento Europeu cantam Auld Lang Syne, uma tradicional canção escocesa de despedida.

Google Trends Janeiro 2020


Por que

Por que 3ª Guerra Mundial
Não sei por que você se foi
Por que fevereiro tem 28 dias
Por que o Whatsapp não está enviando fotos
Por que o papa renunciou

Como Fazer

Como Fazer a chuca direito
Como Fazer curriculo pelo celular
Como Fazer bolo de milho verde
Como Fazer limonada
Como Fazer bolo de fubá cremoso

Oque é

Oque é ano bissexto
Oque é sepse
Oque é recíproco
Oque é guandu
Oque é reciprocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário